Bem vindo ao mundo da menina do velho jeans viajante

"Você pode sonhar,e seus sonhos se tornarão realidade, mas é você que tem que torná-los realidade".(Michael Jackson)

domingo, 24 de julho de 2011

A história infeliz dos orfãos Baudelaire: Lemony Snicket


"Momentos felizes não são o que mais encontramos na vida dos três jovens Baudelaire..." (Lemony Snicket - Desventuras em Série)
                            Meus queridos e amados leitores algum de vocês já ouviu alguma vez falar de Daniel Handler? então vamos melhorar isso, algum de vocês já ouviu falar de Lemony Snicket? Se já ouviram devem saber muito bem de quem eu estou falando, sim Lemony Snicket é o pseudónimo de Daniel Handler, O mesmo escreveu o livro mais produtivo que eu já conheci, um livro chamado Desventuras em Série, sim eu mesma me pergunto de onde veio tanta imaginação e tanta vontade de escrever que pudesse fazer com que ele escrevesse uma historia tão triste e ao mesmo tempo tão fantástica, Lemony Snicket para mim é um génio, alguém que usou seus sonhos e sua imaginação em um livro.
                             Quando comecei a ler Desventuras em serie, comecei a me motivar e gostar da leitura, o mundo dos livros se tornou um mundo muito interessante, Lemony nós mostra como a união de irmãos ajuda a sair de qualquer perigo, que se pode encontrar felicidade em meio a uma série de desventuras, que nada é impossível quando o mundo te persegue, e que ainda há amigos no meio do caos e sempre haverá pessoas honestas, sempre a pessoas de bem no meio de varias pessoas ruins. Obrigada Lemony Snicket por ter nos mostrado um mundo melhor e cheio de sonhos.
Resumo do livro
Pobres irmãos Baudelaire. Perder seus pais num incêndio foi só o começo de seu azar. Violet, Klaus e Sunny Baudelaire herdaram uma fortuna, mas não podem tocá-la até que Violet complete a maioridade. Até ali as três crianças terão de viver de tutor em tutor, submetidas a agruras inacreditáveis – trabalhar numa serraria, passar o inverno à base de sopas frias ou morar num barracão infestado de caranguejos. Como Violet tem 14 anos, Klaus apenas 12 e Sunny é um bebê, pode-se imaginar o desafio dessas provações. Pior: por causa de seu dinheiro, os Baudelaire são perseguidos pelo maléfico conde Olaf. Desde o início da coleção Desventuras em Série – que terá treze livros –, o autor, Lemony Snicket, avisa que quem gosta de histórias felizes deve desistir de ler sobre os Baudelaire. O difícil é seguir seu conselho

"Violet, Klaus e Sunny Baudelaire eram crianças inteligentes, encantadoras e desembaraçadas, com feições bonitas, mas com uma falta de sorte fora do comum, que atraía toda espécie de infortúnio, sofrimento e desespero. Lamento ter que dizer isso a vocês, mas o enredo é assim. Fazer o quê?".(Lemony Snicket - Desventuras em série)

Um comentário:

  1. Oi. Adorei o seu blog, e também sou fã incondicional de Lemony Snkicket e das desventuras em série! Acho que devemos mostrar esta série ao mundo. Entra no meu blog: www.osmelhoresliv.blogspot.com.br
    La tem uma despedida ás Desventuras em Série quando eu acabei de ler. Espero que goste
    Beijos
    Isa Gallinari :D

    ResponderExcluir