Bem vindo ao mundo da menina do velho jeans viajante

"Você pode sonhar,e seus sonhos se tornarão realidade, mas é você que tem que torná-los realidade".(Michael Jackson)

terça-feira, 12 de julho de 2011

Príncipes e perfeições


"Quando éramos pequenos os sonhos fluem mais naturalmente e não passam de sonhos, nós grandes começamos a nos enfiar em sonhos e esquecemos o que é real e o que é irreal." (A menina do jeans viajante)
                            Meus amados leitores, aqueles que amam livros devem reconhecer que eu sempre inícios meus posts como Lemony Snicket autor de Desventuras em série inicia seus livros, como todo autor me baseio em alguém e ele para mim é um dos mais celebres autores, ele diz certas coisas que nós convencem de que o livro dele não se trata de um livro de finais felizes, faz com que nós percebamos que a vida real é assim, não há finais felizes nem nada do tipo, só a pessoas tentando viver em um mundo que seja talvez um pouco mais justo, seguro e feliz, faz com que nos comecemos a abrir os olhos para um novo mundo.
                            Isso me recorda muito a minha infância, em que eu sonhava em ser uma princesa que morasse em um lindo castelo e conhecesse o tal príncipe encantado, ai vem a adolescencia quer encontrar alguém perfeito, quando nós crescemos queremos apenas viver em paz o resto de nossos dias, são coisas tão diferentes não é, talvez a gente cresce e vê a verdade nas coisas mais simples, vê que o mundo não é essa maravilha e que as injustiças estão ai, mais visíveis do que qualquer outra coisa no mundo, é nada mais é como na infância que os sonhos eram a fonte da vida, que nos só precisávamos ligar os pontos ou apenas pintar um desenhos, que conseguíamos facilmente nos imaginar em um castelo ou já tendo filhos.
                            Porem uma coisa eu aprendi com tudo isso, que a gente tem que parar de acreditar que a um pote de ouro no fim do arco-íris, parar de acreditar no príncipe encantado e parar de deixar os sonhos só para quando se está dormindo, temos que ir atrás desse pote de ouro no fim do arco-íris, temos que parar de imaginar ele e sim ir atrás dele, temos que aceitar que se um amor não deu certo algo melhor vem por ai, temos que sonhar e ir atrás dos nossos sonhos, e se um dia alguém te disser para parar de sonhar, continue sonhando mesmo assim, a única coisa boa que a gente leva dessa vida, são os sonhos realizados e as experiências de vida, são os bons e velhos amigos e aquela calça rasgada que usávamos quando éramos crianças, as mesmas que sempre tinham bolsos transbordantes de imaginação e claro vários sonhos.
"Se você quer ver elfos cantantes e finais felizes, feche este livro..."(Lemony Snicket - Desventuras em série)

Nenhum comentário:

Postar um comentário